10 boas razões para comprar um iPad segundo o Blog iPad dicas

Leave a Comment

10 BOAS RAZÕES PARA COMPRAR UM IPAD


10 boas razões para comprar um iPad.
1. Excelente para ler e-mails



Uma das primeiras perguntas quando a gente está por decidir por um tablet é se ele vai ser bom o suficiente para trabalhar, trocar e-mails e nos manter conectados com outras pessoas. Afinal ninguém gostaria de comprar um dispositivo e ficar isolado não é mesmo?
Graças ao Mail (aplicativo nativo e gratuito) você terá em suas mãos uma ferramenta completa para redigir, receber e administrar seus correios. Nele você poderá incluir várias contas e implementar assinaturas para elas.
Além de ser excelente para sincronizar seus e-mails você ainda poderá utilizar para administrar seus contatos e calendários de serviços de terceiros como o Google Calendar, Google Contacts, etc.

2. É ótimo para navegar na internet e sim abre sites em Flash!

O iPad possui um navegador maravilhoso chamado Safari, ele é um dos melhores já desenvolvidos para dispositivos móveis. O que mais gosto do Safari é a função Leitor que elimina tudo o que um site pode ter de inútil e deixa somente o texto limpo e claro para a leitura.
Mas, muitos criticam o iPad pois o Safari não abre sites em Flash, essa é uma verdade. A Apple nunca aceitou o Flash no iPad e iPhone, porém, existem aplicativos especiais para abrir esse tipo de site. 

3. O iPad é o melhor tablet para ver Filmes

Melhor que qualquer outro, uns dizem que ele é limitado pois somente abre o formato .mp4, essa é uma das mentiras que mais rondam as listas de falências do iPad.
O iPad roda quase todo formato de vídeo, para isto basta você baixar um aplicativo adequado para esta tarefa, existem opções grátis e pagas, é você quem escolhe.

4. Também é um video-game incrível

O iOS é a maior plataforma portátil de games que há no mercado (palavras do finado Steve Jobs), dessa forma bate de frente com concorrentes de peso como o PSP e o Nintendo DS.
Graças ao poderoso processador A5X do iPad 3 qualidade gráfica não é problema para o tablet, se você busca diversão encontrou o dispositivo correto, tela maior que os concorrentes e diversão sem limites.

5. Não deixa a desejar no quesito Microsoft Office

O iPad não utiliza o sistema Windows, ele possui o sistema iOS que foi desenvolvido pela Apple. Sendo um outro sistema é evidente que ele tenha outros programas diferentes dos que você está acostumado, mas isto, de forma alguma lhe fará aproveitar menos seu investimento.
O iPad é compatível com Word, Power Point e Excel, basta você consultar a App Store e encontrará muitas ofertas de aplicativos com a finalidade de abrir e editar seus documentos antigos. 

6. Sincroniza automaticamente todos os seus conteúdos no iCloud

Um dos grandes diferenciais que encontro no iPad é o iCloud, com ele é possível que você faça parte de um ecossistema. Se você já possui algum aparelho da Apple escolher um iPad é sua melhor opção. Com o iCloud todas as suas informações ficam sincronizadas entre os dispositivos, é dizer:
  • Fotos tiradas no iPhone vão sozinhas para o iPad
  • Lembretes criados no iPad são levados diretamente ao iPhone
  • Um texto iniciado no Pages do iPad pode ser terminado no do iPhone sem complicações, é tudo sincronizado
Estes são apenas alguns dos exemplos dos benefícios que o iCloud traz para os dispositivos da Apple.

7. Pode ser usado como GPS

Essa informação é somente válida para os iPads que tem 3G (ou 4G), é dizer, se você pensa em comprar um tablet da Apple e utilizá-lo como GPS terá que escolher este modelo.
Além da internet móvel a Apple adicionou ao modelo iPad Wi-Fi + 4G (3G) o receptor de GPS, isso não significa que você precisará de internet durante sua viagem, existem aplicativos como o Sygic que funcionam sem conexão e são excelentes GPS curva-a-curva (narrado).

8. Permite ser rastreado em caso de roubo

Esse é um ponto muito importante se considerarmos o mundo em que vivemos, não é o Brasil, não é São Paulo, seja lá onde você estiver há um aproveitador querendo se dar bem.
Não é 100% garantido que você poderá encontrar seu iPad perdido mas as possibilidades são grandes caso esteja tudo bem configurado. A polícia sabe muito bem disso, não é de hoje que ouvimos histórias de usuários que puderam recuperar seus dispositivos com a ajuda da PM e do rastreador embutido.

9. É o que possui maior variedade de Apps

Tim Cook, CEO da Apple anunciou na última Conferência Anual (WWDC 2012) que o iOS possui mais de 650.000 aplicativos disponíveis.
Há quem diga que o grande problema do iOS e do iPad é que a maioria dos aplicativos são pagos, essa é amaior lenda que já escutei sobre essa ‘guerrinha boba’. A maioria dos aplicativos que existem para as duas plataformas possuem o mesmo preço, uma pequena busca por aplicativos grátis comprova que opções nos sobram.
Agora uma coisa é certa e temos que ser bastante conscientes disto: o que importa é qualidade não quantidade, há muitos aplicativos que são perda de tempo tanto na App Store quanto na Play Store. O que deveria ser argumento é a qualidade dos Apps, e esta poucas vezes é colocada na frente da quantidade.

10. Você está sempre atualizado

Não quero ser polêmico, são estatísticas. No iOS todos* podem atualizar, por esta razão mais de 70% dos usuários já estão utilizando a última versão do sistema: iOS 5.
No Android a coisa é bem diferente, não sendo um tablet do Google você está em péssimas mãos. Precisará esperar que a fabricante do aparelho atualize sua versão do sistema, depois que o Google tenha liberado a nova versão aos fabricantes e isso pode demorar um bocado.
Isso implica em que somente 10% dos usuários de Android estão utilizando a última versão do sistema. O Ice Cream Sandwich é um excelente sistema, muito belo por sinal, mas… só 10% dos usuários tem acesso à ele.
* Todos os iPads (1, 2 e 3) podem ser atualizados à última versão do iOS (5).
Saindo do quesito atualização e entrando em outro assunto não menos importante. Quando você compra um dispositivo com Android não sabe como ele virá, cada fabricante terá uma interface personalizada, como a tosquíssima TouchWiz da Samsung que acaba destruindo o belo trabalho que o Google teve na hora de criar o sistema.
Mas o que isso tem a ver? Tudo, você terá dificuldades de encontrar ajuda, afinal, cada aparelho tem um sistema, uma interface. Isso pode gerar dor de cabeça para quem não tem grande conhecimento em informática e precisa encontrar ajuda na internet.

Está convencido?


Se ainda está em dúvidas acessem o link abaixo:

0 comentários:

Postar um comentário

Laerth Salles. Tecnologia do Blogger.

Buscar no blog